Radar de alerta precoce atualizado (UEWR)
Radar de alerta precoce atualizado (UEWR)
Sistemas: Sistema de Defesa de Percurso Terrestre (GMD) , Sistemas de Sensores
Os Radares de Alerta Antecipado (UEWR) atualizados fornecem dados de detecção, rastreamento e classificação para o Sistema de Defesa de Mísseis Balísticos (BMDS). Atualmente, três UEWRs são implantados pelos Estados Unidos, localizados em Beale AFB na Califórnia, Fylingdales no Reino Unido e Thule AFB na Groenlândia. A Agência de Defesa de Mísseis também está trabalhando para atualizar os Radares de Alerta Precoce em Cape Cod, Massachusetts e Clear, Alaska.
Os UEWRs são quase idênticos aos Radares de Alerta Antecipado em capacidades técnicas, mas contêm certas atualizações de software e hardware que permitem que os radares se comuniquem com o sistema Ground-Based Midcourse Defense (GMD) . UEWRs têm um excitador de receptor atualizado e um padrão de tempo de frequência. Em seu papel de defesa de mísseis, os UEWRs realizam principalmente a classificação de alvos e o rastreamento de mísseis para indicar outros sensores e interceptores.1 OS UEWRs não podem realizar a discriminação no meio do curso, mas podem começar a classificar os objetos como ameaçadores ou não, estreitando a gama de objetos que um radar de resolução mais alta, como oradar de banda X baseadonomar (SBX), precisaria observar.2
Configuração UEWR
Os locais em Beale AFB e Thule cada um tem duas configurações de painel, enquanto o radar em Fylingdales tem uma configuração de três painéis. Cada painel de um radar de alerta precoce tem um azimute de 120 graus.3 Todos os radares são radares phased array de estado sólido de longo alcance. Eles têm grandes painéis de orientação fixa voltados para fora, em vez de globos semelhantes a bolas de golfe, com um painel de radar giratório interno como o radar de banda X baseado no mar. Eles operam na banda de frequência ultra-alta, o que os impede de conduzir a discriminação, mas permite que cubram uma área mais ampla.4
Atualizações
O UEWR na Base da Força Aérea de Beale, na Califórnia, foi o primeiro a concluir sua atualização em 2005. Ele participou do primeiro teste de um UEWR para defesa contra mísseis em 2006, provando não só a capacidade de rastrear um alvo, mas também de retransmitir informações a outros componentes do GMD . Devido à sua proximidade com o local do interceptor GMD em Vandenberg AFB, o Beale UEWR foi usado em todos os testes GMD dentro de sua faixa operacional, servindo como plataforma de demonstração para os outros UEWR que estão mais distantes das regiões de teste.5
O Fylingdales EWR recebeu suas atualizações e se tornou o local do segundo UEWR operacional em 2007. [8.Gilmore, Relatório Anual de 2014. ] O local originalmente hospedava radares mecânicos distintos no estilo bola de golfe, mas estes foram substituídos por uma matriz de fase de estado sólido radares no final da década de 1980 e início da década de 1990.6 Fylingdales é o único UEWR com cobertura de 360 graus devido à sua configuração de três painéis. O Thule AFB UEWR juntou-se ao BMDS em 2009.7 Tanto Fylingdales quanto Thule são classificados como Sistemas de Alerta Antecipado de Mísseis Balísticos (BMEWS), que são versões um pouco maiores do Sistema de Alerta de Matriz Faseada PAVE (PAVE PAWS) que são implantados nos Estados Unidos em locais incluindo Beale.8 A distinção torna-se relevante na abertura dos radares, com Thule e Fylingdales apresentando uma abertura efetiva de 84 pés, enquanto o local de Beale tem apenas 73 pés de diâmetro.
A partir de 2014, o Comando Espacial da Força Aérea mantém os UEWRs, pois também realiza missões de consciência situacional no espaço. 9
Os planos para atualizar os EWRs em Cape Cod, Massachusetts e Clear, Alaska, estão progredindo e permanecem operacionais enquanto o novo software é instalado. Espera-se que o site de Cape Cod conclua as atualizações e se torne operacional no final de 2016 ao início de 2017 e o site Clear em 2017. Ambos os sites hospedam radares com características PAVE PAWS, embora o site Clear seja tecnicamente classificado como um BMEWS.
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