Tatra 809

 Tatra 809

Tatry 809 é um protótipo de um transportador rastreado para o exército com um motor Tatra 108 . Na história dos Tatras, o número 809 ocorre em pelo menos outros quatro protótipos, muito diferentes entre si. No entanto, este Tatra 809 foi caracterizado por grandes ângulos de abordagem, subida e caminhada consideráveis ​​e transitabilidade por vários terrenos em geral. Ele também assumiu parcialmente o capô do T128 .
Motor
O motor T108 é basicamente três quartos do motor T111 .
marcaTatra 108
tipodiesel quatro tempos
refrigeração do motorpelo ar
cilindros8 V 75 o
Diâmetro x curso110 x 130 mm
capacidade do cilindro9884 cm 3
ordem de injeção1-6-3-5-4-7-2-8
engrenagem da válvulaOHV
taxa de compressão16,5: 1
saída máxima95,7 kW a 2.000 rpm
lubrificaçãocirculação de pressão, tem um tanque de óleo separado sob o motor e um cárter seco
magneto12 V, 200 W, um em cada ventilador
inicianteelétrico, 24 V, 4,4 kW
consumo de combustíveldiesel: 35 l / 100 km
Chassis
O chassi consiste em um eixo dianteiro (projetado para facilitar as curvas) e um chassi de esteira traseira. A roda de transmissão por correia está na frente (a maior). Claro, se necessário, era possível virar com "força" - freando uma das correias.
eixo dianteiro??.
eixo traseirochassi de esteira consistindo de uma roda motriz, 5 rodas como em Hakl e a última traseira é suspeito de tensionamento, suspenso por ??.
arosdisco frontal, 10 x 20 "
pneusperfil largo frontal de baixa pressão 12 x 20 ", idêntico ao T128
anteriormentechassi de esteira
liberação de estrada420 mm
Caixa de velocidade
aparentemente tirado de T128
a Principal4 + 1
secundáriodois estágios
Carroçaria
Protótipo de um transportador rastreado
fiação12 V, chave de instalação 12/24 V
carga útil4000 kg
peso do veículo14450 kg
Galeria de fotos
Fotografias de época
    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obus autopropulsado 155 mm M109

Lançador autopropulsado de foguetes Oerlikon de 80 mm no chassi BTR 4K3F Saurer

T-62