Tatra 804

 Tatra 804

O Tatra 804 é um protótipo de um pequeno carro off-road, desenvolvido com base nos requisitos do exército em conjunto com o Tatra 803 . Possui tubo espinhal central, semieixos oscilantes e reduções nas rodas. O chassi redesenhado criou o famoso Tatra 805 . Na Tatra 804, foram feitas tentativas para reduzir o peso considerável, mas ainda assim, como o T803 , ele não entrou em produção em série. No entanto, suas características de direção off-road ainda são excelentes hoje. O Tatra 804 pode ser visto por vários anos em várias ocasiões de campo, como Bahna, Tank Day em Lešany, etc.
Motor
O Tatra 804 estava equipado com um motor Tatra 603 A, um motor a gasolina de oito cilindros e quatro tempos, que foi testado simultaneamente em uma versão um pouco mais refinada do Tatra 607 . O cárter recebeu uma tampa de chapa metálica, cuja parte frontal forma um tanque de óleo. O próprio cárter está, portanto, seco.
marcaTatra 603 A
tipoignição por centelha de quatro tempos
refrigeração do motorar, dois ventiladores axiais empurram o ar entre os cilindros, ao contrário dos motores do carro de passageiros T603
cilindros8 V 90 o
Diâmetro x curso75 x 72 mm
capacidade do cilindro2545 cm 3
ignição12 V operado por bateria, Pal Magneton
ordem de tiro1-3-6-2-7-8-4-5
engrenagem da válvulaOHV
taxa de compressão6,5: 1
carburadorSolex 30 UAAIP duplo
saída máxima55,2 kW a 4200 rpm
torque máximo150 Nm a 2600 rpm
lubrificaçãocirculando a pressão, uma bomba transporta o óleo do cárter para o tanque, a outra bomba através do limpador e dois resfriadores para o canal de distribuição principal e para os locais lubrificados. Os radiadores de óleo podem ser fechados, o que torna muito mais fácil dar partida no motor em geadas severas. A pressão do óleo solidificado não tem chance de atirar no radiador.
magneto12 V, 300 W, embutido no ventilador
inicianteelétrico, 12 V, 1,32 kW
consumo de combustívelgasolina: 25 l / 100 km
peso seco180 kg
teor de óleo6,5 l
Chassis
Estrutura de montagem da coluna vertebral com tubo de suporte central, conectando os diferenciais, caixa de câmbio e motor em uma unidade rígida. O T804 está equipado com tração nas quatro rodas, reduções de roda e travas do diferencial.
eixo dianteirodois semieixos giratórios independentes, suspensos por braços de torção.
eixo traseirodois semieixos giratórios independentes, suspensos por braços de torção. Rodas de disco e pinhões são intercambiáveis ​​com o eixo dianteiro.
arosdisco, 16 "
pneus7,50 x 16 "
anteriormentetodas as rodas, redução nas rodas de ambos os eixos
direçãodireção sem-fim mecânica, com polia dupla
freiosserviço: hidráulico, funciona nos tambores de todas as rodas.
Estacionamento: mecânico, funciona nos tambores das rodas traseiras
faixa frontal1320 mm
trilha traseira1320 mm
distância entre eixos2000 mm
liberação de estrada330 mm
Caixa de velocidade
Originalmente, um estágio de três com uma redução foi instalado, o controle foi combinado em uma alavanca (não funcionou). Em seguida, foi instalado um quatro estágios com redução e o turno já está dividido.
a Principal4 + 1
secundáriodois estágios
embreagemHS4 hidráulico, em março de 1952 recebeu uma lâmina única seca com controle de fluido
Carroçaria
Um pequeno carro off-road com alto cross-country. Ao contrário do Tatra 803, é um pouco menor, o capô é mais redondo e abre junto com os para-lamas dianteiros. Originalmente destinada a paraquedistas, não tinha porta nem teto, como se pode ver na foto de época.
fiação12 V
carga útil400 kg
peso do veículo1590 kg
velocidade máxima103 km.h -1
Galeria de fotos
Fotografias de época - capture o chassi T804 e a versão original do T804 sem portas
 
Tatra 804 no Tank Day em Lešany 2003
        
Outras fotos mostram, entre outras coisas, que o capô abre com os para-lamas, ao contrário do T803
 

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