2S1 da ZGV

 2S1 da ZGV

Tiro noturno para este 2S1 da ZGV perto de Wünsdorf.

Desenvolvimento e produção

Projetado na década de 1960 e construído sobre um chassi MT-LB estendida, a arma automotora ( Самоходная Артиллерийская Установка ) 2S1 foi destinado a substituir artilharia rebocado. O protótipo estava pronto em 1969 e o veículo blindado entrou em serviço em 1971. No entanto, a produção estava saindo lentamente, e foi somente em meados da década de 1980 que as unidades da linha estavam todas equipadas com ele, a uma taxa de 72 unidades por divisão blindada. e 36 para as divisões de espingardas motorizadas.

O apelido dado pelos soviéticos a este veículo é "ationвоздика" (Cravo), enquanto a OTAN designou M1974, o ano em que o 2S1 foi apresentado ao público.

Coluna de 2S1 no Afeganistão.2S1 de volta ao desfile, Moscou, 7 de novembro de 1986
(créditos da foto: M. Bariatinskiy)
2S1 do 40 GTD na bateria.
(créditos da foto: mil.ru )
Bateria 2S1 a caminho de suas posições.
(créditos da foto: I. Drogowoz)

Considerações e descrição técnica

As vantagens da artilharia blindada automotora sobre as armas rebocadas são imensas. Os veículos são menos vulneráveis ​​ao fogo da bateria: primeiro, porque eles podem ir para uma nova posição de tiro mais facilmente ("Atire e atire"); depois, porque a armadura protege a tripulação de estilhaços, se um tiro de contra-bateria os atingir. O 2S1 é um veículo anfíbio, impulsionado pela água pela rotação de seus trilhos a 4,5 km / h. Em terrenos nevados ou molhados, as esteiras de 400 mm de largura podem ser substituídas por esteiras de 670 mm para reduzir a pressão no solo.

O corpo da máquina contém o motor na frente direita e o compartimento do motorista na frente esquerda. O compartimento de combate, encimado pela torre, está localizado na parte traseira. O obuseiro de torre de 122 mm 2A31 (D-32) pode disparar projéteis HE e HEAT a uma distância de 15.300 m.

O 2S1, no entanto, não está livre de falhas, como a falta de uma metralhadora de 12,7 mm e a falta de um sistema de mira infravermelha, embora o motorista e o capitão estejam equipados com um sistema de visão noturna infravermelha.

2S1 no Museu Central das Forças Armadas em Moscou.
(créditos da foto: Aymeric Lopez)
2S1 mantido no Museu de Artilharia de São Petersburgo. (créditos da foto: Vitaliy V. Kouzmine)2S1 manteve-se na escola militar Suvorov em Moscou. (créditos da foto: Vitaliy V. Kouzmine)
Folha técnica
comprimento7265 mm
Largura2850 mm
Altura2740 mm
Distância ao solo400 mm
Peso em ordem de combate15.700 kg
Equipe técnica4
MotorYaMZ-328N a diesel de 8 cilindros 14.860 cm 3 , desenvolvendo 300 hp a 2100 rpm
Velocidade máxima60 km / h em estrada, 30 km / h em estrada
Autonomia500 km na estrada
Transporte de combustível-
Proteção7 a 20 mm
Armamento1 122 mm 2A31 obus (40 tiros)
Planeje 4 visualizações de 2S1 "Гвоздика".Perfil de cor de um 2S1 durante o desfile em 9 de maio de 1995.
Fontes:
  • Советская Бронетанковая Техника 1945-1995 , М. Барятинский, Бронеколлекция 4/2000
  • Armadura da guerra do Afeganistão , Steven Zaloga e Wojciech Luczak, Concord Publications, 2009
  • Парады стали моторов - Советская и российская военная техника 1918-1995 гг. , М. Барятинский, Бронетанковая Техника, 2003
  • Советские войска Г рермании 1945-1994 , С. Н Dezembro, Молодая Гвардия, 1994
  • Pancerna potega ZSSR 1945-1991 , I. Drogowoz, Wydawnictwo Militaria, 2001
  • site Vitaliy Kuzmin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sistema de armas Stinger FIM-92A: RMP e básico

ZSU-37

M1 Abrams