MAZ-7906

MAZ-7906


Como alternativa ao chassi MAZ-7906, dentro do escopo do programa Tselina-2, o primeiro item piloto do chassi exclusivo MAZ-7907 de 12 eixos foi fabricado em março de 1985 para o mesmo lançador automotor

Como alternativa ao chassi MAZ-7906, dentro do escopo do programa Tselina-2, o primeiro item piloto do chassi exclusivo MAZ-7907 de 12 eixos foi fabricado em março de 1985 para o mesmo lançador automotor

Os resultados de desenvolvimentos anteriores de chassi com transmissões elétricas realizadas pela planta foram utilizados neste projeto. O veículo completamente diferente de qualquer outro consistia em dois elos de tração integral de seis eixos conectados entre si por conjuntos de juntas articuladas especiais. Quatro eixos dianteiros e quatro eixos traseiros foram tornados dirigíveis, resultando no raio de viragem mínimo de 27 metros com o comprimento do chassi 28187 mm. A largura do veículo é 4100 mm, a altura é 4410 mm, o peso médio é de 65800 kg, a capacidade de carga é de 150000 kg.

Este porta-mísseis foi acionado pelo motor de turbina a gás GTD-1000TFM, 1250 hp.

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Em setembro de 1987, os testes comparativos de itens-piloto de veículos especiais com rodas para todo-o-terreno e com capacidade de carga super alta, MAZ-7906 e MAZ-7907, foram concluídos com sucesso.

As características obtidas durante os testes de chassi atendem completamente aos requisitos de especificação muito altos.

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No entanto, devido à decisão de desenvolver o míssil RT-23 UTTH como ferroviário, o projeto Tselina-2 foi cancelado.

O chassi MAZ-7907 é de base longa, composto por dois elos de tração integral de seis eixos acoplados por uma dobradiça, com a configuração de eixo 24x24 e com rodas direcionáveis ​​de quatro eixos dianteiros e quatro eixos traseiros, resultando em um giro mínimo raio 27 metros.

O chassi é fornecido com o motor de turbina a gás PD-1000 TMF, 1250 hp (919 kW), fabricado pela Associação Científica e de Produção de Leningrado em Klimov, e a transmissão elétrica TE 660-24 CA com uma unidade separada para cada roda.

A estrutura é composta por duas semi-estruturas soldadas (frontal e traseira) conectadas por conjuntos de juntas.

A suspensão das rodas é uma suspensão hidropneumática independente com o acoplamento pneumático na suspensão para cada par de rodas no lado do chassi e com o sistema de controle de posição da estrutura.

Capacidade de carga do chassi: 150000 kg.

Peso do freio do chassi: 66000 kg.

Velocidade máxima: 25 km / hora.

Profundidade de montagem: 1,1 m.

Dimensões do chassi: comprimento, 28187 mm, largura, 4800 mm, altura, 4450 mm.

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