veículo multifuncional leve AMV 4x4 Geccon

veículo multifuncional leve AMV 4x4 Geccon

AMV 4x4 / Geccon AMRV
AMV 4x4 / Geccon AMRV
AMV 4x4 / Geccon AMRV
AMV 4x4 / Geccon AMRV
AMV 4x4 / Geccon AMRVO novo veículo multifuncional leve AMV 4x4 Geccon é um desenvolvimento conjunto da Rheinmetall Landsysteme e DETEC como, na Eslováquia. Ele foi projetado para cobrir um amplo espectro de missões, como vigilância, reconhecimento, comando e controle, observação de artilharia, ligação, apoio a incêndios, defesa aérea de curto alcance e patrulha de fronteira e pode ser transportado por aeronaves de carga (C-130, C -160) ou helicópteros de tamanho maior. Excelentes capacidades em todo o terreno e anfíbios, bem como alta mobilidade e flexibilidade, são algumas de suas características vantajosas.
Principais características:
  • Unidade anfíbia (opcional)
  • Sistema Central de Inflação de Pneus (CTS)
  • Sistema de proteção coletiva da NBC
  • Blindagem adicional (opcional)
  • Proteção contra minas (opcional)
  • Variedade de kits de missão
Descrição
O casco do Geccon AMRV é de uma armadura de aço totalmente soldada, que protege os ocupantes contra ataques com esferas de 7,62 × 51 mm, além de minas antipessoal.
Se necessário, revestimentos contra estilhaços e um pacote de blindagem passiva adicional podem ser instalados para fornecer proteção contra minas perfurantes de 7,62 × 51 mm e minas antitanque.
Para permitir que ele realize uma ampla gama de missões no campo de batalha, o Geccon AMRV é maior, possui maior volume interno e maior carga útil quando comparado ao Aligator anterior.
O layout do Geccon AMRV é semelhante ao Aligator, com o pacote de força na frente. O motorista está sentado à esquerda com o comandante do veículo à direita. Cada um deles tem uma grande janela à prova de balas na frente e uma porta no lado que se abre para a frente. Na parte superior da porta há uma grande janela à prova de balas.
Acima do posto do motorista, há uma tampa de escotilha de peça única que se abre para trás e à frente há periscópios de três dias que dão observação sobre o arco frontal. O periscópio do meio pode ser substituído por um periscópio passivo para dirigir à noite. O comandante tem uma tampa de escotilha de peça única que se abre para trás.
É fornecida uma placa de teto intercambiável que permite que o veículo seja rapidamente reconfigurado para diferentes funções sem que grandes trabalhos de engenharia sejam realizados.
O compartimento de tropas fica na parte traseira e os meios normais de entrada e saída são por uma grande porta na parte traseira que se abre para a esquerda. Esta porta é fornecida com uma janela de observação à prova de balas / porta de tiro e existe um dispositivo semelhante em ambos os lados do compartimento de tropas traseiro.
O número de tropas transportadas depende da missão, mas está previsto que um máximo de seis pessoas possam ser transportadas na retaguarda.
Montado em ambos os lados do compartimento de tropas na parte traseira, há um banco de quatro lançadores de granadas de fumaça operados eletricamente que disparam para a frente.
O equipamento padrão inclui um sistema central de regulação da pressão dos pneus, que permite ao motorista ajustar a pressão dos pneus para se adequar ao terreno que está sendo atravessado, e um sistema coletivo da NBC.
Duas bombas de porão operadas eletricamente são instaladas com uma localizada no compartimento do motor e outra no compartimento da tripulação.
O equipamento opcional inclui um sistema de ar condicionado, kit anfíbio composto por duas hélices montadas de cada lado na parte traseira do casco que proporcionam ao veículo uma velocidade máxima da água de 6 km / h, sistema automático de detecção e supressão de incêndio, rádios, comunicações internas e dispositivos de observação noturna passiva do motorista / comandante. Um CAN-BUS conforme SAE J1939 também pode ser instalado, assim como persianas blindadas.
Também é totalmente portátil ao ar em uma aeronave de transporte C-130 ou C-160.
Variantes
Está previsto que o Geccon AMRV possa realizar uma ampla gama de missões no campo de batalha usando kits especiais.
Quando usada na função de comando, por exemplo, uma unidade de energia auxiliar seria instalada para fornecer energia adicional. Um guincho seria instalado para operações de auto-recuperação e uma armadura adicional pode ser montada para fornecer um nível mais alto de proteção contra o fogo de armas pequenas e minas.
Status
Veículo experimental preparado para testes da empresa.
Especificações:
PropriedadeValor
Peso (kg)
7800
Potência do motor (hp)
215
Distância ao solo (mm)
390
Máx. velocidade da estrada (km / h)
105
Máx. alcance da estrada (km)
600
Número de rodas
4
Número de rodas motrizes
4
Equipe técnica
2
Tropas
6
Carga útil (kg)
1400
Comprimento (mm)
4700
Largura (mm)
2225
Altura (mm)
1950
Distância ao solo (mm)
375
Trilha (mm)
1925
Distância entre eixos (mm)
3020
Máx. velocidade da água (km / h)
6
Profundidade de gravação (mm)
1100
Gradiente (%)
60
Inclinação lateral (%)
30
Obstáculo vertical (mm)
380
Vala (mm)
800
Raio do círculo de viragem (mm)
7250

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZSU-37

Fuzil de precisão Barrett

Sistema de armas Stinger FIM-92A: RMP e básico